domingo, outubro 22, 2006

O meu amigo Mosquetão pede a fineza de afixar este post.

12 comentários:

Amadeu Araujo disse...

As eleições da Associação Viseense de Bombeiros Voluntários foram o que foram. E só quem não conheceu o reduzido prazo dado para apresentação de listas pode falar assim. E nunca, em tempo algum, se assistiu a funcionários politicos ocupados ao telefone com instrucções. Quem quiser uma factura detalhada é só pedir para amadeuaraujo@gmail.com. Todavia mostraram uma coisa identica no futebol. Há gente que se perpetua. Já lá vão 12 anos desde que eu e mais alguns energumenos(foi pena na altura não termos antevisto isso)lá pusemos esta gente. Desde o Abel Ferreira de Castro até ao João Costa e por muito que me custe engolir, o Cálix também, que a ostentação não falava tão alto no gabinete da direcção. São outros os tempos é certo, mas as pessoas devem entender que uma associação de bombeiros, não é o alguidares de baixo futebol clube. Enfim, o país é livre.

Bleve, Sr. disse...

auto-escada

Benvindo ao mundo dos blogs :)

Amadeu Araujo disse...

Tragam lá os documentos e o lirismo. Em mais de cem anos de historia é a primeira vez que esta associação é policialmente investigada. E é simples e fácil de perceber porquê. Os bombeiros a mim nunca me mataram a fome. Trabalhei lá e portanto fui pago pelos "exemplares serviços prestados". Percebe o sentido das aspas? Ao contrário eu é que matei a fome aos bombeiros já que, a administração das verbas d serviço para quem trabalhei, rendiam 10 por cento de comissão aos bombeiros a que acrescem directamente sobre o meu salário, mais 33 por cento, referentes à segurança social. E olhe que eu quando saí já ganhava 199 500 escudos. Quanto ao ar condicinado, primeiro e sem consulta foi reparado o da associação. O da camarata não sei se já estará reparado. Quanto ao Ruas e as crónicas ao sabor policial é simples. Deve doer alguma coisa a alguém, porque esta minha vida sempre foi tão transparente que não tem nada para esconder. Quanto à verdade, ninguém é de facto dono dela. Todavia, bato-me por ela e, vide o citado caso Ruas, para ver que quando alegadamente me engano, não deixo de o assumir. E que melhor verdade do que esta, a de um gajo que se assume, com identidade, fotografia e tudo o resto? Agora tragam lá mais histórias, que eu estou a meio de um livro e preciso de inspiração. Que tal esta: porque não conseguiram os bombeiros cobrar mais de 200 contos de vales de um funcionário a quem pagaram alguns milhares de contos? Se um pelintra e personagem de crónicas policiais como eu, consegue estes desideratos, imagine o resto. Uma ultima nota, este blog, penso eu, não é para falar do Amadeu Araújo. O Blog para falar do Lambaia está em http://ovosquadrados.blogspot.com e pasmo e abismo! Os comentários são livres.

Amadeu Araujo disse...

As ameaças têm exactamente o condão de me fazer interessar mais pelos assuntos, devia saber isso. Mesmo provindas de gente desconhecida, que não é o seu caso. Posto isto, espero que saiba que, ultimamente passei a usufruir da razão, e pasmo! Passei a ir a tribunais e a sair de lá indemnizado em numerário e também acompanhado dos respectivos pedidos de desculpa. E olhe que já recebi muitas ameaças. No seu caso, meu rapaz (permite-me que te trate assim), eu passava a usar no acesso à internet, um servidor multiproxy. Quando não, serás chamado a comparticipar na minha quota de vitórias judiciais, porque não sendo dono da verdade, sou dela usufruidor e instigador. E como sabes, perante insultos e ameaças, a malta queixa-se contra desconhecidos, as autoridades pedem o acesso aos dados do ISP (que no teu caso é a TV Cabo) e depois, onde é que estava aquela hora, daquele dia? É que eu não sou chulo, nem proxeneta e jamais o fui. E no que aos bombeiros diz respeito, tenho em minha posse documento autenticado e judicialmente validado, que demonstra duas coisas. A saber, que nem os bombeiros me devem dinheiro (pelo menos até 2011 quando termina o prazo para intentar uma eventual acção civel), nem eu devo aos bombeiros. Por isso e como muito come o tolo e mais tolo é quem lho dá e por mais que te danes, ficamos por aqui. Somente mesmo para respeitar as tuas idiossincrasias. Um abraço que já sabes onde me encontras. Sou um rapaz de hábitos.

Amadeu Araujo disse...

Pois os heterónimos eram mais com o Pessoa. E como de costume não preciso de advogados de defesa. Cada um que fique no que lhe pareça. As dores de cotovelo não são para mim. O meu contrato não termina em Abril. Quanto aos bombeiros, basta olhar ali para o lado. Aquele cenário é melhor?

Amadeu Araujo disse...

O que se comenta cá por fora é que aqui há tempos houve uma zaragata entre um dos adjuntos e um dos nomes que o senhor coordenador diz que vão a adjunto. Por estranho e enquanto decorre o processo disciplinar só suspenderam o candidato a adjunto. São os dois pesos e as duas medidas. Provavelmente dos tempos em que a Universidade ainda era na Rua D. Duarte.

Amadeu Araujo disse...

Boa, essa senhor coordenador apanhou-me calçado. mas havia um outro individuo que foi ouvido e ainda não sei quem, v.exa sabe? Quanto a paradinha, a policia florestal (à época ainda existia) esteve lá, sabia disso?

Amadeu Araujo disse...

Eu estive nesse processo de nomeação do João Marques e ao que julgo saber, a coisa entornou não porque o ex codis tenha nomeado o pincel. Os motivos foram outros. A questão d queimada como é bom de ver e fácil de entender não está bem contada. Faltam mais algns dados, o problema, como bem sintetiza o meu colega e camarada Pedro Vieira é que o snbpc é uma maquina retrogada e atrasada que não cultiva a transparencia. Em dois anos e apesar de invectivados não conseguiram ceder-me o relatório dos bombeiros, porque o da florestal eu tenho. E nesse relatório é que está o segredo. vamos ver se com a comissão de acesso aos documentos administrativos o papel vem. Tudo quanto tenha um traço de crime, e não estou a dizer que o tenha havido(mas a negligência também é criminalizada)demora cinco anos a prescrever. Haja fé e vaidade: já descobri e contei coisas com trÊs anos.

Amadeu Araujo disse...

Pois, esses 10 de que fala são o que temos. E entretanto, com tanto funcionário, tanto bombeiros e tanta operacionalidade os bombeiros de tondela(sim esses mesmos) vêm fazer inem's a marzovelos, o sátão vem aí habitualmente e por aí fora.

PS: os 200 cts, que são mais, foi uma forma de demonstrar as facilidades existentes. E são incobraveis porque alguém, interessado em ser subserviente, quis agradar ao, na altura, snb, e esqueceu-se de cuidar dos seus interesses. Vamos ver se consigo postar aqui as 11 folhas que se constituem no acordo assinado entre o meu advogado e um advogado da avbv, com domicilio profissional na rua julio de andrade, em Lisboa!!! O resto são migalhas, vide por exemplo a compra de pneumáticos.

Amadeu Araujo disse...

A irmandade,

Conta-se que no processo do adjunto e do candidato a adjunto, foi o cabo dos trabalhos para encontrar o inquiridor. Terá sido? E porque razão não há processos contra a irmandade fiscalizadora, aquela que gosta de entrar no quartel a altas horas e pela porta das traseiras?

Amadeu Araujo disse...

Eram e deviam ser uns SENHORES. E porque não o são? Bom haja curiosidades, ouvi dizer que é um Segundo-comandante de um dos dois corpos de bombeiros do concelho de Nelas (sempre informado).

Amadeu Araujo disse...

pois a ética é de facto o supra sumo. A ética e a deontologia, mas onde pode haver ética quando a irmandade efectua rondas pelo quartel e cafés afins e quando, PASMO E ABISMO, se deixa roubar um rádio portátil, uma bateria suplente e uma base recarregadora do autocomando? Concerteza que não foi quem anda cá fora que foi lá dentro rouba-lo. A etica quando a uns mergulhadores a associação paga o curso no completo e outros...Outros nada. E dia 22, sera que a ética sobrevive?