terça-feira, março 07, 2006

Non ou a vã gloria de mandar

Era uma vez, algures no Portugal profundo um Sr. que por motivos essencialmente políticos, como é habitual, foi nomeado para CODIS de Viseu! Esta nomeação foi feita após a demissão do anterior envolvido num “escândalo” com meios aéreos denunciada por uma estação de TV e com imagens recolhidas, dizem as más-línguas, de instalações do SNBPC.

Este Sr. era possuidor de uma inteligência particularmente acutilante, fazendo uso dela para levar a cabo alguns jogos menos próprios, à semelhança do referenciado no parágrafo anterior.

Durante o “reinado” deste Sr. o distrito assistiu a um dos piores anos em termos de fogos florestais! Durante o reinado deste Sr. os jogos e abusos por parte de alguns foram-se repetindo.

Eis que certo dia muda o Governo da Republica Portuguesa e o tal Sr. começou a ficar preocupado com o lugar que ocupava e começou a adoptar uma postura mais consentânea e um pouco mais responsável, mas sempre com o estilo prepotente que o caracterizava.
Tendo tido noticias que estaria prestes a ser, naturalmente, substituído usou os seus melhores “amigos”, companheiros de muitas aventuras mais e menos próprias, seus protegidos a quem tinha concedido títulos legalmente inexistentes e obrigado a “trabalho” escravo durante o verão. Alguns destes amigos foram obrigados a “trabalhar” durante mais de 3 meses 24h/dia, a troco de uns míseros 50€ livres de impostos.
Julgou o Sr. que se conseguisse a assinatura da maioria dos comandantes do sector operacional, chantageando o Governo da República, poderia manter-se no posto que tinha até então. Tarefa árdua terá pensado! Mas como não era homem para se deter perante este tipo de adversidades engendrou um plano. Iria recorrer aos métodos que já lhe tinham trazido muitos frutos ao longo dos anos! Os seus “homens de confiança” mentiriam a todos os outros. Iriam dizer aos comandantes que se preparava a sua substituição por um militar que a única coisa que impediria essa situação seria manter em funções o actual CODIS. Como todos sabemos os militares são pessoas (se é que os podemos apelidar de tal) muito marotas e os comandantes não iriam gostar de um militar a dar-lhes ordens, pois não saberiam como lhe “dar a volta”. Ao mesmo tempo prometeria mais alguma coisa aos dinamizadores da referida acção. Sim seria perfeito!

E não é que a coisa resultaria quase em pleno! Os comandantes que assinaram o papel, que ainda ninguém viu, até reuniões fizeram dizendo que seriam deliberadas manifestações em frente ao representante do Governo e demissões em bloco. Veio a reunião e o que saiu de lá foi apenas a intenção de alguns comandantes (nem sequer uma deliberação da “assembleia” houve) não fazerem ECS’s durante o verão. A montanha tinha parido um ratinho pequenito e ainda por cima de doce feitio. Assim uma coisa tipo hamster!

Ao que parece o Governo da Republica não foi na cantiga e o Presidente do SNBPC terá informado o 2º CODIS, 1º subscritor, de que não admitia ingerências nessa matéria tendo pedido para informar todos os comandantes subscritores.

O Sr. não tendo conseguido o que se tinha proposto, prepara-se para folgar o eterno interino e retomar o antigo posto, a bem dos bombeiros do Distrito fruto da enorme competência que tantos alguns dizem ter.

11 comentários:

fLaMa disse...

Uma vez mais meu caro bleve...... na "mouche"

Cumps

Bleve, Sr. disse...

Zoome, está a doer a ferida destapada?

Descanse em Paz,
Ámen

fLaMa disse...

Parece-me bem q a azia não é dos tubarões..... q o sr zoome tb está necessitado de uns sais de frutos... ou de umas pastilhas rennie... Tenha calma meu senhor... pode sempre optar por não vir aqui visitar-nos!!! assim não se chateia!

cumps

Bleve, Sr. disse...

Caríssimo cagoprosbloguistas, já disse que sou apenas bombeiros de 2ª Classe não sou comandante nenhum…
Adianto-lhe que se quiser a minha identificação pode mandar um e-mail para bleve@walla.com, não vou ter problema em lha revelar…
Passe bem, não ande tão perturbado a procurar responsabilizar indevidamente…

Bleve, Sr. disse...

Eu sou um gajo mau pá !

fLaMa disse...

Sr. cagoprosbloguistas posso-lhe tb informar q eu não sou nem tenho aspirações a comandante... sou um bombeiro como outro qualquer a quem ainda falta muito para chegar aos galões.... e posso-lhe adiantar que tb não tenho aspirações a isso... agora não posso é compactuar com determinadas situações que vejo diariamente a acontecer nas nossas corporações, e tenho pena de quem vê as coisas e as aceita como elas são.... mas cada um é como é

Sr. Zoome... nós somos mesmo assim.. maus como as cobras...

cumps!

fLaMa disse...

então sr zoome... .tb lhe digo o mesmo..... não gosto q escrevam o meu nick em vão... é flama e não flame ;)

cumps...

fLaMa disse...

peço então imensa desculpa a V. Excelência, uma vez que não consegui atingir... pensava q era burrice e estupidez pura e não adulterada mesmo...

Sem ressentimentos...
Cumps :)

Daniel Rodrigues disse...

@fireman.6

"e para terminar também questiono sobre um flame ou um vlad e tantos outros que gostam de jogar em defesa do sr. Bleve e em ataque ao sr. CODIS, porque será? Poleiro não é, concerteza."

:)

Ora fico muito grato por você me ter dado tamanha importância, já que eu sou um mero bombeiro de 3ª classe, 19 anos, estudante.

Acho que chega para concluir que nao quero poleiro nenhum, muito menos defendo alguem, apenas dou a minha opiniao que partilho e pode ser partilhada por muitos que andam por aqui!

.........

Não será que você é que é um empoleirado, ou já o foi?

Cumps meu caro!

Daniel Rodrigues disse...

@pide
Duvido que esses senhores cumpram o que prometeram, afinal valores mais altos se vão levantar! € !
O novo CODIS segundo o JN é o Comandante Rodrigues da Fonseca - BV Vila Nova de Paiva
Cumprimentos..

Daniel Rodrigues disse...

Ou então não!
Vamos ver, é óbvio que ninguém pode agradar a grego e a troianos, mas o homem até pode vir a ser o mais correcto possível!