sábado, março 04, 2006

A BRIGADA DO REUMÁTICO: uma «tão luzidia e significativa presença»



Para quem já não se lembra, ou ainda não era nascido, pouco tempo antes do 25 de Abril de 1974, quando já havia sinais de alguma agitação no seio das Forças Armadas, um grupo de generais foi prestar vassalagem e jurar lealdade ao então Presidente do Conselho Marcelo Caetano.


Tão ilustres oficiais, mas ao mesmo tempo, caquéticos, senis, incompetentes, inúteis e tachistas, ficaram então conhecidos pela “Brigada do Reumático”.
Ao ver e ler agora na comunicação social semelhante movimento por parte da maioria dos comandantes de Bombeiros Voluntários do Distrito de Viseu, em relação ao actual CODIS, não posso deixar de estabelecer o necessário paralelismo.

O que quererá com tal manifestação, um grupo de senis, incompetentes, prepotentes, tachistas, oportunistas, em que a única habilitação capaz que apresentam é o facto de serem “Senhores Comandantes”?

Era bom que esses senhores tivessem vergonha e desaparecessem, aproveitando a boleia do actual CODIS, para bem das populações que dizem servir.
Como todos sabemos, convencidos pela sua tão grande e manifesta sabedoria, são estes os verdadeiros coveiros dos Bombeiros Voluntários e ao mesmo tempo responsáveis por toda a incompetência verificada pela falta de qualidade do socorro prestado às populações.

Cumps

2 comentários:

Bleve, Sr. disse...

Caríssimo Flama, subscrevo na integra o seu post… Parabéns!

fLaMa disse...

Caríssimo Sr. fireman.6.... Ninguém pretende entrar na vida particular de ninguem... agora não se pode é deixar em claro quando os interesses particulares de alguem se sobrepõem aos dos bombeiros, deixando essa pessoa de servir, e começando a servir-se dos bombeiros. Isso aí não se pode deixar em claro!!!
Agora deixo-lhe o meu voto de apreço e consideração, exactamente por vc manter uma postura isenta e imparcial, completamente desprovida de interesses. Para além disso, com o seu caracter, em jeito de "voz da verdade", ajuda-nos a cair em nós.... por causa das maldades q nós aqui dizemos.... é claro q é tudo verdade, mas não deixa de ser maldade :p
Posto tudo isto gostamos de o ter nesta comunidade ... continue assim.

Obrigado.

Cumps