terça-feira, janeiro 03, 2006

Que é que podemos esperar de 2006?


Infelizmente, creio que, os governantes não tomam os necessários procedimentos para evitar catástrofes como as que temos vivido no Verão dos últimos anos. É triste saber que não se aprende com erros anteriores.

Anda-se a brincar com o fogo, não existem alterações em medidas fundamentais como a de prevenção nem em politicas de reflorestação rígidas. A consequência desta atitude, no mínimo bizarra, mas certamente irresponsável deveria servir para nos acordar, para dizer-mos um basta. Não podemos compactuar com tais falhas.

È no mínimo lastimoso pensar que o Verão está prestes a chegar e não haver alterações em grande, para combater de igual maneira essa época do ano.
Vamos continuar numa luta desigual, onde os Srs. Comandantes jogam matraquilhos. É triste dizer isto, mas é sem duvida uma brincadeira. Estamos sujeitos a um Comando de interesses e lobby.

Forma-se, entre nós, bombeiros, um clima de pessimismo generalizado, provocado por um conjunto de ilusões desfeitas.

Peço, camaradas, que sejamos mais uma vez unidos num esforço colectivo e que lutemos, fazendo o nosso melhor e, principalmente, sem vitimas a registar.

Não temos culpa dos erros superiores.

Tenho pena que estes, os superiores, não sejam julgados e não tenham as penas merecidas aquando de casos idênticos ao do incêndio de Mortágua.

Grande abraço camaradas, e um grande ano de 2006.

Peço desculpa pelo desabafo mas não resisti!

2 comentários:

fLaMa disse...

Concordo plenamente com o exposto. Os fogos são assunto morto até começarem...
É exactamente nessa altura que as entidades começam a lembrar-se que essa problemática existe. Nessa altura começama reunir as diversas comissões de defesa da floresta...
começa tudo em alvoroço.... começam a tentar fazer numa semana o trabalho q deveria ser feito ao longo de um ano, e o resultado final.... é aquele q temos tido ao longo dos últimos anos!!!
Outra problemática começa tb com a postura dos próprios propietários de zonas florestais q não limpa o q lhe é devido, mas tb.... não à grandes apoios nem incentivos ao mesmo....
Mas é pra isso mesmo q nós servimos... se acabassem com os incêndios florestais, q piada é q tinha.... já viram bem... Iamos todos para o desemprego :p

Cumps

H. Tiago disse...

Acima de tudo as pessoas mais responsáveis devem ter respeito por todos os outros e n denegrir a causa!!





www.recuperadoresalvadores.blogspot.com