sexta-feira, dezembro 30, 2005

E porque não um livro de reclamações nos bombeiros?


Enquanto fumava a minha cigarrilha, surgiu-me uma onda de fumo que dizia “Livro de Reclamações”, pois é…
O livro de reclamações constitui um instrumento de defesa do utente, permitindo-lhe exercer um papel directamente activo na melhoria da qualidade de serviços contribuindo também para alterações de comportamentos.
Visto que afinal de contas os Bombeiros prestam um serviço público, achei que não fosse disparatado escrever sobre o Livro.
Para nós, Bombeiros, o Livro de Reclamações deve ser visto como um utensílio privilegiado que serve para melhorar os serviços e elevar os parâmetros de qualidade.
Não sendo obrigatório da nossa parte ter um Livro de Reclamações, fico a pensar se não será um dever da nossa parte, uma vez que servimos a população diariamente.
Gostava de saber a vossa opinião e meter a ideia na cabeça dos nossos Srs. Comandantes!
:D

Cumprimentos,
Bleve, Sr.

3 comentários:

Daniel Rodrigues disse...

Concordo com a implementação do livro de reclamações. E acho até que esses mesmos livros deveriam ser fiscalizados pelas entidades assim como os outros. Podia ser que as direcções e os srºs comandantes começassem a preocupar-se cada vez mais com o pré-hospitalar...

fLaMa disse...

Isso era uma excelente ideia, mas infelizmente acho q os nossos dirigentes, não têm mentalidade para assimilar as vantagens que adviriam da utilização de um instrumento como esse. Eles segundo julgo, iriam sempre olhar para o livro de reclamações como sendo uma ferramenta que iria servir para pôr a descoberto as suas falhas e não como sendo uma ferramenta essencial para que haja uma evolução positiva dos serviços prestados.

Cumps

tvzorra disse...

Concordo com as vossas opiniões sobre o livro de reclamações.
Será que alguém sabe se é um livro de reclamações normal? Já ouvi dizer que era um livro especial. Se assim é onde se poderá adquirir.
Obrigado
Um abraço