quinta-feira, fevereiro 16, 2006

General ocupava o cargo há apenas dez dias
Bargão dos Santos demite-se da presidência do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
16.02.2006 - 20h07 PUBLICO.PT


O general João Gabriel Bargão dos Santos demitiu-se da presidência do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, cargo que ocupava há apenas dez dias. Para o seu lugar, foi já nomeado o general Arnaldo José Ribeiro da Cruz.

Numa breve nota à comunicação social, o Ministério da Administração Interna refere apenas que “o Governo aceitou o pedido de exoneração” apresentado por Bargão dos Santos, não relevando quais as causas da demissão.

A mesma nota adianta que Ribeiro da Cruz tomará posse ainda hoje, numa cerimónia agendada para as 21h00, no Salão Nobre do ministério.

Bargão dos Santos, o quarto presidente do SNBPC desde a criação desta estrutura, em 2003, tomou posse no passado dia 7, em substituição de Manuel João Ribeiro, que transitou para uma das três vice-presidências do organismo.

O general, de 56 anos, é especialista em Ortopedia, tendo sido director do Hospital Militar principal, em Lisboa, e da Escola de Serviços de Saúde Militar, além de médico da selecção nacional de futebol.

2 comentários:

fLaMa disse...

Eu acho que este serviço é o espelho do país......

Cumps

Bleve, Sr. disse...

Oh firemen.6, porquê que eu haveria de ter estado numa reunião de comandantes?
Já lhe disse que sou apenas um Bombeiro de 2ª classe…

Quanto à recondução (LOL) pode esquecer… Ele vai ser reconduzido é a seu Comandante …