segunda-feira, janeiro 30, 2006

Situação ilegal no transporte de doentes.


Ambulância dos Bombeiros de Armamar, em situação ilegal no Ip4 aquando de um transporte de doente.
Foi no IP4 em Vila Real que interceptada pelas autoridades uma ABTD dos Voluntários de Armamar transportava um doente apenas com o motorista, sem o segundo tripulante.
Este contorno ao capítulo III do regulamento de transporte de doentes custou a módica quantia de 1000 euros.
É inadmissível, nos dias de hoje, fazermos este tipo de serviços de forma não digna para com a população.
É bem claro o regulamento quando diz, que a tripulação das ambulâncias de transporte é constituída por dois elementos, sendo um simultaneamente o condutor.
Já para não falar da formação destes, pois deve ser também a de tripulante de ambulâncias de transporte, ministrada por organismos reconhecidos como idóneos pelo INEM para tal fim.
Espero que depois desta situação os Senhores Comandantes façam cumprir o já referido regulamento que não serve apenas para ficar nas gavetas.

Esta é uma das situações que deveria ser controlada, ou pelo menos apertada, pelo nosso Sr. o CODIS. Mas se querem que vos diga acho que ele ainda anda adormecido, ou pelo menos com os sonos trocados e ainda não chegou a saber ou se realmente chegou ainda nem sequer chamou à atenção as suas corporações!
Enfim, é mais uma situação com resolução tardia!

2 comentários:

H. Tiago disse...

Esta é uma situação que se vê nos corpos de bombeiros em geral. Mas é sem dúvida uma situação alarmante que deve ser corrigida com a maior brevidade!!! As ambulâncias privadas além da pesada multa estão sujeitas a perder o alvará!!! A lei é para todos!!!


WWW.RECUPERADORESALVADORES:BLOGSPOT:COM

fLaMa disse...

Uma vez mais andamos a brincar aos bombeiros! Mas neste caso eu não aponto o dedo só aos comandantes!!! Tb o aponto aos motoristas, uma vez q se deviam recusar a fazer os serviços se as condições para os fazer não estivessem supridas...
Pois e agora vcs perguntam... Mas o pessoal profissional é limitado e mal chega para a parte da emergência, qto mais para os transportes... Ao q eu respondo: Os transportes de doentes não são remunerados?? será q o q é pago não cobre bem as despesas?? Tanto quanto eu sei, chega mm a dar lucro! Então... organizem os serviços por forma a rentabilizarem ao máximo as ambulâncias e os ditos serviços! Se o doente pode ir sozinho, sem acompanhamento, então... mandem-no de taxi! Ou então mandem uma ambulância particular... essas pelo menos cumprem o descrito na legislação e mesmo assim conseguem tirar lucro do serviço!!!!

Em relação ao CODIS... continua igual a si mesmo.... Um palhaço q só se preocupa com o q não deve!

Agora um pedido à GNR/BT... Toca a passar multas... já q pela via normal e racional os srs comandantes e o Sr. Codis não aprendem, então pode ser q à bruta aprendam.... Aproveitem tb para fazer uns testezinhos À taxa de alcoolémia
(Vão enriquecer à conta dos bombeiros!!!!)