domingo, janeiro 08, 2006

Cumplicidade ou negligencia?


Foi em 2001 ou 2002 que os Bombeiros do Carregal do Sal receberam uma verba do SNB para aquisição de EPI, isto mesmo, EPI que ninguém sabe onde andam!

Ainda na altura do Sr. Inspector Cardoso, foram feitas diversas inspecções aos corpos de bombeiros a fim de verificar a existência dos referidos equipamentos.
Quando o Sr. Cmdt Pina soube de tal facto, contactou rapidamente o, na altura, Cmdt dos BV Viseu, o caríssimo João dos Santos Marques.

Este contacto foi feito, ao que parece porque os bombeiros do Carregal do Sal não tinham o material em causa, não se sabendo até à data onde foi feito tal investimento! Ora por pedido, que se diga muito cúmplice, o actual CODIS emprestou uns ARICA para servirem apenas de “imagem” para a referida inspecção!

Na minha modesta opinião, tenho que dizer que começo a entender a protecção por parte do Sr. CODIS ao Sr. Cmdt Pina aquando das acusações de uso e abuso por parte de elementos do Corpo activo do Carregal do Sal… Mas isto é a minha opinião, que como já disse é ferina! :D

Agora pergunto eu, Bleve Sr…
A que se deve esta cumplicidade?
Como pode um actual CODIS compactuar com estas situações negligenciais?

2 comentários:

fLaMa disse...

Subscrevo por inteiro o q disse o sr pompier... E acrescento: É uma vergonha continuarmos à mercê de corruptos e vigaristas. Para quando uma limpeza de "balneários"??

Cumps

Daniel Rodrigues disse...

[Equipamento de Protecção Individual = Bombeiro com T'Shirt, Boné, Calças de Ganga e Botas ou Sapatilhas]

Não podemos continuar a ser enganados. Há que mudar isto!

O sr Pina se calhar precisou de uma maquina de cortar relva!

Cumps...