sábado, novembro 26, 2005

O hiperbólico INEM...


Pois é, este é um Instituto que não existe, não tem estrutura própria. Como é possível andarmos a trabalhar para a vaidade e imagem de outros?!
Ninguém se lembra que o INEM sem os bombeiros, sem os nossos meios não é nada?
Será que ninguém percebe que andamos a ser usados?
Será que ninguém se lembra que os Bombeiro são os alicerces do socorro pré – hospitalar? Que são quem o sustenta?
Quando será que os Senhores Comandantes se unem e tomam uma atitude deixando apenas de pensar no dinheirinho que se vai buscar a esse Instituto?
Será que ninguém percebe que é urgente integrar os CODU ` s nos CDOS e que com isso se ia poupar muito dinheiro?

Gostava de pedir ao Sr. Dr. Rebelo Marinho que fosse tomada uma atitude… Não podemos continuar nesta humilhação.
Se o trabalho é nosso as coroas também têm que o ser!

2 comentários:

Daniel Rodrigues disse...

"Ninguém se lembra que o INEM sem os bombeiros, sem os nossos meios não é nada?" precisamente...
Mas eles é que tem ambulancias amarelas, motas, carros bonitos, helicopteros, ou seja, eles é que tem a transparência que nós bombeiros deviamos ter... já chegamos ao ponto das pessoas dizerem "vou chamar o INEM" em vez de "vou chamar os BOMBEIROS"... As pessoas nem se apercebem que mm as poucas ambulancias INEM em Portugal sao na sua maioria tripuladas por BOMBEIROS... O INEM era mt bom se fosse em Portugal inteiro e com bombeiros a tripular a totalidade das suas ambulancias que ficariam a cargo dos CB's (mas é preciso referir que devia ser em todo o territorio)... Mas o INEM prefere meter mais uma mota ou um audi em Lisboa, dá mais nas vistas.. É pena que o Estado nao meta mao nisto... Se calhar se os ministérios se localizassem aki no nosso distrito por exemplo tb ja tinhamos umas motas (tipo telepizza)...E concordo com a inserção dos codu's nos cdos.. ou melhor e ke tal mais uma junção INEM - BOMBEIROS.. Abraços..

Nuno disse...

Meus amigos estamos fartos de brincar aos bombeiros, isto verifica se nas mais variadas corporaçoes de bombeiros por todo o Portugal. Temos de ser Professionais isto passa por mudar de mentalidade de todos os bombeiros. Quanto a guerras entre o inem e os bombeiros elas nao existem se cada um souber ocupar o seu lugar de forma adequada. Quanto aos meios, todos eles sao necessarios e ainda poucos, é perciso sabelos geri-los de forma adequada com as necessidades.Temos de agradecer ao inem pela organização do siem e pela formação e pretação de auxilio a população em geral prestada de uma forma organizada, e professional acima de tudo o que nao se verifa nos bombeiros, porque ser voluntário pensa se que nao se pede responsabilidades logo se brinca ao Ze bombeiro e sao os maiores. Esta mentalidade tem de acabar, Isto passa por organização, formação e professionalismo. De o seu contributo de forma adequada so assim podemos evoluir e crescer...