Palavra francesa, que traduzida á letra, significa tecto/ limite.
Pois nos Bombeiros Voluntários de Viseu existem os plafonados (seis), que entre outras mordomias, dispõem de telemóvel pago pela associação, num total de quatrocentos euros mensais.
Se esta situação é já de si grave, mais grave se torna, quando os ditos telemóveis são quinze, o que origina facturas mensais, algumas de milhares de euros.
Depois põem-nos a esticar a mão à caridade, conforme aconteceu ontem, 17/9, mas a resposta foi dada pela maioria dos bombeiros, com a não comparência, a despeito dos eternos puxa sacos e lambe botas.
Senhor presidente, tenha vergonha, e ao menos um pingo de dignidade.
Demita-se.
O mosquetão
Como me chegou por mail, faço o favor de publicar, embora reconheça não estar dentro deste assunto… Aguardo comentários esclarecedores!
9 comentários:
Eu ouvi dizer que eram 15 telemoveis. Mas se vão por aí, vão encontrar muita manteiga para barrar o pão. Agora segundo se diz, que entre os plafonados existem antigos membros da direcção, antigos comandantes e antigos coordenadores. Só não sei se são as mesmas pessoas.
Eu ouvi dizer que eram 15 telemoveis. Mas se vão por aí, vão encontrar muita manteiga para barrar o pão. Agora segundo se diz, que entre os plafonados existem antigos membros da direcção, antigos comandantes e antigos coordenadores. Só não sei se são as mesmas pessoas.
Desculpem a intromissão, mas... já alguém se incomodou em falar com o presidente dos Bombeiros e pedir-lhe que se pronuncie sobre esta acusação gravíssima?
... ou a coisa fica só pelo "eu ouvi dizer", "eu acho que", etc...?
O assunto é de tal maneira grave que presumo seja da alçada da PJ... Já houve quem assumisse a denúncia com provas?!
Gostava muito de saber o desfecho disto.
hc
Amigo e companheiro de Escola! Sarava. Ao que se julga saber, os rapazes dos pirilampos azuis estão a seguir a mangueira. Mas não é a questão de saber se é grave ou não. Caga nisso. É importante mas não o superlativo. A nódoa, a mancha, está lá. Os Bombeiros foram uns Senhores. E agora não o são. Outra pérola da imprensa local, um vôo intercontinetal, cinco horas de diferença horária, um chinfrin e um alarido e pumba. Mil contos de receita angariada. Ora vai-te ganho que me dás perca. E do Cx já ouviste falar?superfluo
ó ganda vizinho, amanda-me lá coa do CX queu essa inda não ouvi...
aparece pra um cofee se é quinda tás no mesmo sítio.
abrç
hc
O Cx era e é um veiculo do serviço da corporação que um dia foi confundido com uma viatura de substituição de uma oficina. Ou seja, o carro do dirigente foi reparar, e ele, com todo o direito (entende ele) serviu-se do carro do quartel enquanto o dele esteve na oficina. Ui ui, se a malta começa a prospectar este mundo, é uma delicia...
olha... mas afinal quem é agora o comandante? o prof. João Marques ou o dr. João Ribeiro?
...tenho andado muito desfazado!
E atão o cafezito?
Ainda ontem à tarde ouvi essa da opinião frontal. E cadê ela? É que as pessoas por vezes confundem-se e misturam alhos com bugalhos. Se me permite e não querendo abusar da sua opinião nem olvidar a mesma, a opinião frontal é só uma e encontra-se em mau estado de conservação e Deus queira que não caia neste inverno. Percebeu a metáfora?
Passei por lá mas a troco de 48 mil euros tive que fechar a matraca e esquecer o que lá vai. Está tudo na minha caderneta da CGD para quem quiser consultar. Fiz a fineza de receber em prestações, eles fizeram o favor de pagar e no final assinamos um acordo. Daí só no além é que conto as coisas anteriores a 2001 ou quem sabe no próximo livro. Entretanto ouvi dizer q a PJ (sim a policia judiciária) voltou a investigar os bombeiros e parece que outra vez nas viaturas. Pois e também são mercedes estas viaturas, só que dest vez o Miguel Cintra parece que não tem nada a ver. Eu até ouvi dizer que já ouve quem já foi inquirido. Confirma-se?
Enviar um comentário