quinta-feira, dezembro 15, 2005

Teste de operacionalidade?!

No dia 1 de Dezembro, por volta das duas da “matina”, deu-se início a um embaraçoso teste de operacionalidade a diversos comandantes.

O Sr. CODIS, ou por iniciativa própria ou por encomenda, telefonou para vários comandantes para não se sabe bem o quê…
De acordo com o que foi relatado, terá sido uma tentativa de testar qualquer coisa.

Aos responsáveis pelos CB`s contactados foi-lhes dito que existia um grave acidente na sua área de actuação, onde havia mortos e feridos graves, pelo qual ele necessitava de mais informações.
Após contacto com as centrais dosCB`s, que informaram nada se passar, foi feito novo contacto para o CDOS onde uma voz simpática, melódica e eficiente lhes passou a chamada ao CODIS. Todos, sem excepções, transmitiram ao dito “responsável” que nada se passava, ao que lhes terá sido dito, em ambiente festivo, que isso já ele sabia e que era apenas uma forma de testar o CB.
Ora enquanto o CODIS falava, fora do CDOS, ouviam-se estranhos barulhos "de fundo" que indiciariam grande actividade aquela hora!

Não me parece nada bem. A isto chama-se brincar e nada mais. Não pelo facto de incomodar os comandantes, mas pelo modo e a hora a que terá sido feita esta "coisa". Estaria o Sr. CODIS na disposição de aceitar isto de algum comandante?

Sei que foram contactados os comandantes de Vale de Besteiros, Tondela, Cabanas de Viriato, Nelas, Mangualde, Penalva do Castelo, Vila Nova de Paiva, Lamego, entre outros.
Alguns terão logo ali, manifestando o seu desagrado pela situação, alguns não terão atendido o telemóvel, outros terão comido e calado.

Será isto algum reflexo de "pilhas gastas"?!

5 comentários:

Anónimo disse...

Onde é que está o vosso sentido de humor?!
Um testezinho so faz bem... para ver como se andam a portar os nossos cmdt's!!

fLaMa disse...

E qual é o efeito prático dos testes?? será q vao beneficiar em algo a actuação dos cb's visados??
Será q é como os simulacros da moda q se vão fazendo, mas depois não há análise dos resultados obtidos nem sequer comentários para com os participantes..... para saber se a sua actuação foi conforme ou se não correu tão bem qt isso... Pelo menos têm uma coisa boa... faz falarem nos bombeiros na comunicação social!

Eu nem devia dizer isto pq senão vão pensar q eu tenho alguma coisa contra o cb de santa comba dão.... e o simulacro no IP3 onde participaram diversas corporações....entre as quais a minha. eu ainda estou à espera pra saber como foi a actuação da minha equipa!
Estou à espera das criticas construtivas q deveria haver para que nós melhorassemos as nossas performances... Enfim ... é giro brincar ao faz de conta...

Cumps

Daniel Rodrigues disse...

É muito bonito avaliar os cb's mas nunca desta forma.. o sr. codis devia aproveitar os simulacros para o fazer..
Imagine-se que imediatamente às falsas ocorrências ocorresse um "acidente" de certo que a capacidade de resposta dos bombeiros iria ser afectada quanto mais nao seja pelo tempo em acorrer a verdadeira ocorrencia...

Anónimo disse...

Então se houver uma situação grave, o desgraçado ainda vai estar à espera que seja o CODIS a pedir a chamada à sala de operações do CDOS e dizer ao comandante que tem um acidente na zona, depois, ainda vai o comandante do CB deixar a sua real cagada para telefonar ao CB a dizer do acidente.
Qualquer dia também têm de dar as saídas das viaturas ao CODIS?
Que palhaço!!!!

Anónimo disse...

Palhaço não!!!

Sr. Dr. Palhaço!